top of page

Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência.

7° EDIÇÃO DO MOTO PASSEIO DA AMOR PRA DOWN EM ALUSÃO AO DIA NACIONAL DA LUTA PELOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


No dia 17 de setembro a Associação Amor pra Down mobilizou um moto passeio junto com o grupo de motociclistas “Nacionaes Santa Catarina motoclube Law Enforcement”. Com o objetivo de trazer visibilidade para a causa e reivindicar os direitos das pessoas com deficiência, o dia Nacional é 21 de setembro.

O dia 21 de setembro foi escolhido como o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, pois a data coincide com o Dia da Árvore que representa o nascimento e também por ser uma data próxima ao início da Primavera, estação em que as flores preenchem as árvores, esse acontecimento representa a luta e a renovação das pessoas com deficiência.



Fotógrafo: @gdomit


Apesar de ter se tornado lei apenas em 2005, a celebração da data foi pensada pelo ativista Cândido Pinto de Melo, no início da década de 80. Ele foi um dos fundadores do MDPD (Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes), um grupo que se organizava para discutir intervenções e transformações na sociedade.

E é exatamente isso que queremos, continuar transformando a sociedade em um ambiente melhor de se viver para todos, mais acessível, menos preconceituoso e mais inclusivo. Por isso convido você leitor a participar de nossos próximos eventos e levar a nossa causa para mais e mais pessoas no mundo, para mais informações entre em contato conosco no número de WhatsApp (47) 98445-1773.

Acompanhe nosso Blog (BLOG | Associação Amor Pra Down ) e nos siga nas redes sociais (Amor Pra Down (@amorpradown) • Fotos e vídeos do Instagram) para acompanhar de perto nosso trabalho e ficar atualizado (a) sobre nossos eventos.











bottom of page