top of page

Inclusão laboral de pessoas com deficiência no Brasil.

Este infográfico surgiu da necessidade de encontrarmos informações sobre a inclusão laboral de pessoas com deficiência no Brasil, por isso, o objetivo é apresentar esses dados de forma simples e organizada. O infográfico foi elaborado pela equipe de Inclusão Profissional da Associação Amor pra Down em parceria com a ANEA (Associação Nacional de Emprego Apoiado).

Os dados relacionados à população brasileira foram retirados da estimativa de população, divulgada pelo IBGE, já os dados referentes às vagas ofertadas e ocupadas foram coletados no site do Portal da Inspeção do Trabalho e no site do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho, onde foram divulgados os dados da RAIS 2019. Foram realizadas estimativas a partir do Censo Demográfico de 2010 para compor os dados faltantes, como por exemplo, o número de pessoas com deficiência para o ano de 2020 e o número de pessoas com deficiência que fazem parte da População Economicamente Ativa (PEA).

O infográfico foi apresentado no V Encontro Nacional de Emprego Apoiado no dia 30 de novembro de 2020, em transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da ANEA.


Material disponível para download.











Inclusão laboral de pessoas com deficiên
.
Download • 372KB





Inclusão laboral de pessoas com deficiên
.
Download • 577KB

bottom of page